Covelas

Livro sobre as freguesias
e concelho de Portugal

“Os 308 Municípios e as 4260 Freguesias de Portugal” é o tema da obra apresentada no Sábado, dia 2 de Agosto, na sede da Junta de freguesia de Covelas, da autoria do dr. Jorge Pereira da Silva Gomes. A sala encheu para a apresentação da obra que contou, de entre outras, com a presença de elementos da Junta de Freguesia e Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, assim como do presidente da Assembleia Municipal.
A apresentação do livro antecedeu a peça de teatro ‘A Paragem do Autocarro’, protagonizada pelas gentes de Covelas. Manuel Freitas, presidente da Junta de Freguesia de Covelas, fez as honras da casa, dando as boas-vindas aos presentes e congratulando-se com as iniciativas que marcaram aquela noite, promovidas pela Comissão de Festas de S. Julião de Covelas.
“Na minha modesta opinião, julgo que estamos perante um trabalho muito importante e de bastante utilidade para qualquer cidadão, não apenas de Covelas, do concelho da Póvoa de Lanhoso, mas para qualquer português, já que se trata de uma sistematização de informação dispersa, que obrigaria o estudioso à consulta de muitas outras obras.
Endereçando os parabéns aos autor da obra, o presidente da Junta de freguesia de Covelas vincou o “incansável labor intelectual” do dr. Jorge Gomes.