Agrupamento 527 N.ª S.ª do Amparo do CNE

Rolhas de cortiça por árvores

O Agrupamento 527 Nossa Senhora do Amparo do CNE alcançou um excelente terceiro lugar no projecto Green Cork. Trata-se de um projecto de reciclagem de rolhas de cortiça que reúne à sua volta várias entidades, nomeadamente a Quercus e a Corticeira Amorim.
O desafio foi lançado a nível nacional a escola e agrupamentos de escuteiros e consistia na recolha de rolhas de cortiça para reciclagem.
No que concerne ao Corpo Nacional de Escutas, o desafio lançado consistia que, por cada quilo de rolhas recolhido seria plantada uma árvore no Campo Nacional de Actividades Escutistas, loca em Idanha-a-Nova. O  Agrupamento 527 classificou-se em terceiro lugar, arrecadando 189,05 Kg de rolhas de cortiça.
“Durante este ano, lançamos novamente o desafio do Green Cork aos bandos de Lobitos para que recolhessem o maior número de rolhas de cortiça.
Os bandos aceitaram  o desafio e os dirigentes também foram recolhendo rolhas, contribuindo para a pesagem final. Conseguimos recolher 189,05 kg. A totalidade das rolhas foi entregue no Continente de Braga no dia 11 de Julho de 2014. Esperamos poder contribuir para o número a nível nacional e, mais ainda, contribuir para a preservação da natureza a reflorestação do nosso país”, explicam os responsáveis do Agrupamento 527 Nossa Senhora do Amparo.
lizado