Prémios de Mérito Escolar António Lopes

O labor de quatro anos 
premiado pela município

Dezasseis alunos do quarto ano de escolaridade do concelho da Póvoa de Lanhoso foram agraciados, na noite de sexta-feira, dia 30 de Maio, com os Prémios de Mérito Escolar António Lopes, atribuídos pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Instituídos pelo executivo de Manuel Baptista, em 2006, os Prémios de Mérito Escolar receberam o nome de António Lopes, o grande benemérito das Terras da Maria  da Fonte que, de entre outras edificações, construiu as escolas António Lopes, no centro da vila, hoje transformadas em Centro Educativo.
Premiar o trabalho e o alto desempenho dos alunos que se destacaram em todos os quartos anos nas escolas do concelho é um dos objectivos dos prémios de mérito. A vitória, conforme destacou a autarquia, é também dos pais e dos professores. Um triângulo necessário para o sucesso escolar. Manuel Baptista, presidente da Câmara; Gabriela Fonseca, vereadora da Educação; António Fonseca, do Agrupamento Gonçalo Sampaio; e José Ramos, do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso, entregaram os prémios de mérito escolar. De entre outras considerações, Manuel Baptista frisou que, durante estes anos, o executivo tem desenvolvido esforços para que as crianças do concelho tenham as mesmas condições de aprendizagem que outras alunos do país. O autarca frisou que não basta ter condições, sendo também necessário o empenho dos alunos, ao qual se junta o esforço de pais e professores.