Moda

Jovens criadores
apresentaram propostas

O Fórum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso acolheu, na noite de quinta-feira, dia 22 de Maio, um desfile de moda promovido pelos alunos do Curso de Ensino e Formação de Têxtil/Moda da Escola EB 2,3 Professor Gonçalo Sampaio. Dar a conhecer à comunidade escolar e ao meio envolvente o trabalho desenvolvido ao longo dos dois anos de aprendizagem foi um dos objectivos do evento. Para além de criado, alguns dos alunos transformaram-se em modelos e no desfile de moda foram apresentadas peças de vestuário criadas e confeccionadas pelos alunos. Do desenho, à escolha dos tecidos, passando pela confecção de moldes e costura, tudo foi preparado pelos alunos da Escola  EB 2,3 Prof.º Gonçalo Sampaio.
Para além de parabenizar os autores do cenário que acolheu o desfile, Luísa Rodrigues, directora do Agrupamento Gonçalo Sampaio, deu enfoque aos “rapazes e raparigas que apostaram forte numa vertente mais profissional e que fizeram a diferença porque, efectivamente, o agrupamento tem uma longa história no que diz respeito ao têxtil e à moda”.
“Temos que ser justos pois esta foi a turma que mais se evidenciou pela qualidade dos trabalhos que nos tem presenteado”, referiu a directora do Agrupamento Gonçalo Sampaio.
“Que o meio saiba reconhecer a vossa criatividade, o vosso empenho e o vosso trabalho porque sois muito bons naquilo que fazeis”, disse ainda aquela responsável re-velando que existem pequenas empresas, ligadas à área têxtil, ávidas de mão-de-obra qualificada. Os jovens alunos obtêm, com esta formação, o 9.º ano de escolaridade. A Escola Profissional do Alto Ave, na Póvoa de Lanhoso, poderá ser a opção para prosseguirem os estudos, uma vez que possui um curso de Técnico de Coordenação e Produção de Moda.
res