Campeonato Nacional de Profissões

EPAVE conquista
medalha de prata  

Um jovem povoense, José Carlos Rodrigues, vai marcar presença no Campeonato Europeu de Profissões, que se realiza em Lille (França), de 2 a 4 de Outubro. A representar a EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave, da Póvoa de Lanhoso, José Carlos Rodrigues alcançou a medalha de prata na classe ‘Cabeleireiros’, um feito que enche de orgulho a EPAVE.
Como forma de assinalar tão importante conquista, a EPAVE promoveu, na tarde de quinta-feira, dia 5 de Maio, uma cerimónia de homenagem, atribuindo ao jovem cabeleireiro José Carlos Rodrigues um certificado de agradecimento. Alexandra Barreto, coordenadora do curso de Cabeleireiro na EPAVE foi também agraciada. José Manuel Silva, do Conselho de Administração, entregou os certificados.
José Carlos Rodrigues, que conclui a formação de Cabeleireiro em 2010, foi convidado pela EPAVE para representar a instituição no Campeonato das Profissões. Depois das competições a nível regional, seguiram-se as nacionais, com José Carlos Ri-beiro a carimbar o passaporte para representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões.
O ex-formando da EPAVE junta-se a Nuno Pires, do Alentejo, e Sara Azevedo, da Madeira. Os três jovens vão representar as cores das quinas no campeonato europeu, na classe cabeleireiro.
“O vosso futuro é exactamente este, é terem uma profissão que devem saber representar bem, com rigor, com saber e com afinco. Foi esta a tónica que o José Carlos pôs na profissão dele. Vai ser um excelente profissional, com rigor, afinco, lutador e que sabe estar”, referiu Joaquim Machado, presidente do Conselho de administração da instituição, no decurso da cerimónia, agradecendo ao homenageado toda a colaboração com a EPAVE e incentivando os alunos presentes a seguir o seu exemplo.
Em Agosto, aquando do Modalanhoso, os cabelos das jovens modelos vão ser penteados pela equipa de cabeleireiros da EPAVE, com José Carlos Rodrigues a marcar também presença.