Várias propostas

Povoenses com novas 
obras literárias

‘O Uivo do Lobo’ é a mais recente obra do povoense João Antunes Pardelho. A apresentação do romance, a quarta obra do autor, realizou-se no dia 12 de Abril, na Casa da Botica, num momento em que estiveram presentes os familiares e muitos amigos do autor.
O historiador e escritor, José Abílio Coelho, conduziu a cerimónia de apresentação  da obra ‘O Uivo do Lobo’, uma história, como referiu, com muita magia, um romance onde o amor e o mistério se entrelaçam e onde o inesperado acontece.
A obra apresentada foi o concretizar de um sonho para João Antunes Pardelho. Noites em branco, inúmeras pesquisas e longas horas a escrever e a rectificar os textos produzidos marcaram o romance de ficção, que apaixonou muitos dos presentes.
A João Pardelho, juntou-se, nos últimos dias, Luís Velloso Ferreira e José Abílio Coelho. “Estórias Vividas” é o título do livro de contos apresentado, na sexta-feira, dia 9 de Maio, por Luís Velloso Ferreira. Os contos publicados no jornal ‘Correio do Minho’, no âmbito da iniciativa “Conta o Leitor” deram corpo à obra. As cenas e casos vividos inspiraram o autor que envolveu nos escritos rasgos de fantasia.
Sob a chancela da Universidade Sénior o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, José Abílio Coelho apresentou no sábado, dia 10 de Maio, a obra “João Augusto Bastos – O poeta de “A minha terra””. Na cerimónia de apresentação da obra estiveram presentes, de entre outras familiares e amigos, os filhos do poeta povoense: Anita Bastos Granja e o Coronel João Augusto. O poeta João Augusto Bastos, nascido em 1901 e falecido em 1965, foi colaborador do ‘Maria da Fonte’  durante longos anos. De acordo com o autor, foi o povoense mais distinguido como poeta e como cronista.
“O que tornou João Augusto uma figura distinta foi a sua produção literária. Foi o poeta mais premiado na Póvoa de Lanhos e foi um poeta premiado e distinto em todo o país”, vincou José Abílio Coelho.