S. Martinho do Campo

Detido alegado autor
do roubo por esticão

Uma senhora sofreu ferimentos ligeiro após ter sido vítima de roubo por esticão. Tudo aconteceu no dia 14 de Abril, pelas 8h30, próximo do campo de futebol de S. Martinho do Campo. O alegado autor do roubo foi detido, dois dias depois, em Braga, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Braga da GNR. O homem, com cerca de 30 anos e residente no concelho de Braga, foi detido, juntamente com um outro indivíduo, pelos militares do NIC. Ambos com antecedentes criminais, ficaram sujeitos a apresentações periódicas às autoridades.
No que diz respeito ao roubo por esticão ocorrido em S. Martinho do Campo, e de acordo com o que foi possível apurar, a vítima dirigia-se, a pé, para o local de trabalho, quando uma viatura ligeira parou e do seu interior saiu um homem que lhe tentou arrancar o saco que transportava.
A vítima tentou resistir, o que lhe valeu ferimentos ligeiros, mas o meliante conseguiu levar a avante os seus objectivos, tendo conseguido arrancar o saco à vítima,  que reside no concelho de Guimarães. O saco, com os documentos, veio a ser recuperado em Briteiros (S. Estêvão), no concelho de Guimarães.
Minutos antes de tudo isto acontecer, e a pouca distância, mas já na freguesia de Vilela, junto à zona industrial, foi assaltada uma viatura, de onde levaram dois pares de óculos de sol. Nesse momento, a proprietária de uma outra viatura que ali se encontrava impediu que lhe roubassem o seu carro, tendo-se apercebido de um homem no seu interior que, ao ser detectado, se pôs em fuga numa outra viatura. Desconhece-se se todos estes acontecimentos estão relacionados.