Póvoa de Lanhoso

Prémios reconhecem 
mérito e excelência

O Agrupamento Gonçalo Sampaio, da Póvoa de Lanhoso, distinguiu, na noite de sexta-feira, os seus alunos, com a entrega de 39 Prémios de Mérito e de Excelência. Os alunos do 4.º, 6.º e 9.º de escolaridade viram, assim, reconhecido o seu empenho e esforço ao longo do ano lectivo 2012/ /2013. Além destes, foi ainda atribuído um louvor à turma  9 da EB1/JI da Póvoa de Lanhoso.
Os homenageados foram também as estrelas da festa, trazendo a público as actividades que marcam os seus tempos livres. Assim, o público presente no Fórum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso assistiu a momentos de ballet, teatro, declamação de poemas e música.
‘Aprender e ser’ é o lema deste quadriénio que, segundo os responsáveis, prolonga-se para além do tempo das aprendizagens em contexto de sala de aula e reflecte-se nas atitudes do dia-a-dia dos alunos. Para além da escola o tempo permite ainda abraçar outras artes.
“A cerimónia de reconhecimento do mérito e da excelência e de enaltecimento, através de louvor dos alunos, constituiu um dos momentos de especial destaque no nosso plano anual de actividades. Como escola, todos nós per-seguimos uma missão e orientamos a nossa acção por princípios de rigor e dedicação na defesa dos reais interesses dos alunos que acolhemos e a quem pretende
“Valorizamos a componente científica da sua formação mas ousamos ir mais além, incutir-lhes valores que lhes permitam fazer a diferença ao longo do seu percurso acadé-mico e, mais tarde, ao longo da sua carreira profissional”, apontou Luísa Rodrigues, destacando ainda que “ao abraçarmos o lema, aprender e ser, assumimos trabalhar para o sucesso pleno do aluno enquanto cidadão, que queremos que se afirme pela quantidade dos conhecimentos, pela sua qualidade e, em simultâneo, pela exemplaridade das suas atitudes”.
A importância da família na formação e educação para os valores foi também referida pela directora do Agrupamento Gonçalo Sampaio.
A turma 9 da EB1/JI da Póvoa de Lanhoso foi agraciada com um louvor, pelas suas acções de companheirismo e respeito pela diferença.
mos dotar de ferramentas que facilitem a sua futura integração na sociedade”, recordou Luísa Rodrigues, directora do Agrupamento Gonçalo Sampaio.