Fontarcada

Escuteiros realizaram promessas

No decurso da Eucaristia, celebrada no dia 23 de Fevereiro, os escuteiros de Fontarcada realizaram as suas promessas. A ‘alcateia’ passou a acolher cinco novos lobitos: Luís Rodrigues, Pedro Teixeira, Tiago Carneiro, Maria Antunes e Pedro Gonçalves. “Da Melhor Vontade” é a divisa dos lobitos que contaram com a presença dos padrinhos e madrinhas que testemunharam as promessas dos cinco novos lobitos. Nos seus pescoços passou a estar presente o lenço amarelo, cor do sol dourado, como explicou o padre Fernando Eurico.
André Vaz, Catarina Faria, Juliana Gomes, Lara Sousa e Leandro Gonçalves realizaram as suas promessas, passando a integrar os Exploradores do Agrupamento do CNE de Fontarcada. ‘Sempre Alerta’ é o lema, com os novos exploradores a prometer cumprir os princípios e a lei do escutismo. Símbolo da natureza e da esperança, os no-vos exploradores receberam o lenço verde.
Gonçalo Fernandes, Nuno Carneiro, Pedro Rodrigues, Fábio Moreira, José Carlos, Luís António, David Henriques, Leandro Henriques, Pedro Fernandes, Paulo e Fábio Neves realizaram as suas promessas, passando a integrar os ‘Pioneiros’ do Agrupamento de Fontarcada. Azul é a cor do lenço dos pioneiros, símbolo da imensidão dos céus e da profundidade dos mares.
João Paulo é o novo Caminheiro. O vermelho do seu lenço representa a cor do fogo e do sangue.