EPAVE

Alunos em estágio na Alemanha

A cidade de Leipzig, na Alemanha, acolhe, até ao dia 21 de Março, os alunos do 3.º ano, turma A, do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial - variante Mecatrónica da EPAVE - Escola Profissional do Alto Ave.
Os 15 alunos, que permanecem três semanas na Alemanha, são supervisionados por mentores e monitores ale-mães no desenvolvimento de um projecto ambicioso, na área de energias renováveis, que consiste na construção de um carro híbrido movido a energia eléctrica e solar.
“Os alunos, pprofissional, irão regressar com o seu curriculum vitae mais enriquecido, com a atribuição de um Certificado de Competências pela empresa alemã, bem como o Europass Mobilidade.
Este é considerado o “passaporte de trabalho na Euro-pa”, uma vez que o seu objectivo principal é o de facilitar a mobilidade em contexto de trabalho entre os países e os vários sectores de actividade”, refere a EPAVE.
Esta iniciativa promovida Escola Profissional do Alto Ave enquadra-se no Programa Leonardo da Vinci, integralmente financiado pela União Europeia, através da Agência Nacional para a Gestão de Programas de Aprendizagem ao Longo da Vida visa promover o desenvolvimento de competências; impulsionar a empregabilidade e potenciar a transferência de inovação na área da formação profissional, na União Europeia.
ara além do enriquecimento pessoal e