‘Em Diálogo’

Academia de Música 
promove concerto 

Depois da assinatura do protocolo de cooperação entre a ‘Em Diálogo’ e a Companhia de Música de Braga, no dia 26 de Fevereiro, a “Em Diálogo” promove neste sábado, dia 22 de Março, pelas 21 horas, um concerto de lançamento da Academia de Música.
Segundo a ‘Em Diálogo’, o concerto resulta do protocolo de cooperação assinado entre a Associação “Em Diálogo” e a Companhia da Música de Braga da Fundação Bomfim, no sentido de melhorar o funcionamento da Academia de Música Em Diálogo, que funciona desde 2002, no Centro Comunitário do Vale do Cávado, localizado em Monsul. Com esta cooperação, a Academia de Música Em Diálogo pretende apostar num ensino especializado e oficial, garantindo aos alunos um ensino certificado de elevada qualidade”.
“Com esta iniciativa, a “Em Diálogo” pretende mostrar à população da Póvoa de La-nhoso o tipo de trabalho que será feito a partir do momento em que arrancarem novamente as aulas de música, por forma a que facilmente as pessoas percebam a dimensão e a qualidade do trabalho que será desenvolvido”, revelam os responsáveis da ‘Em Diálogo’.
Estimular e desenvolver as capacidades musicais das crianças, jovens e adultos do concelho da Póvoa de Lanhoso, através de um ensino musical de grande exigência técnica e artística, adequado do ponto de vista pedagógico, tendo em conta a faixa etária a que se destina, apostando na formação e graduação dos seus alunos preparando-os para o futuro na vida musical, promovendo o desenvolvimento do prazer pela música é um dos objectivos da Academia de Música.
“Nesta primeira fase, a Académia de Música Em Diálogo arrancará com o ensino dos instrumentos de guitarra, bandolim, contrabaixo, viola d’ arco, violino, violoncelo, clarinete, flauta, saxofone e trompete. Este tipo de ensino vai incluir aulas de instrumento, aulas de formação musical e de classe de conjunto”, revela a ‘Em Diálogo’.