Galegos

Órgãos Sociais da ACRD 
de Galegos empossados

Realizou-se, no dia 29 de Janeiro, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Galegos, eleitos a 13 de Dezembro.  Joaquim de Oliveira Monteiro preside à direcção, com Domingos Silva a ocupar a vice-presidência.
Cândido Abílio Gomes de Miranda preside à Assembleia Geral e Paula Alexandra Vaz Martins foi empossada como presidente do Conselho Fiscal.
Em nome da direcção da associação, Domingos Silva agradeceu a presença de todos. “Naturalmente, como todos sabem, não é fácil dirigir uma associação como esta.    É importante dinamizar esta instituição e mostrar às entidades oficiais que estamos a trabalhar. É fundamental dinamizar esta instituição, que não seja uma instituição só conhecida pelo futebol
Pretendo que seja uma associação aberta a toda a freguesia. Esta instituição precisa de todos para a apoiar. É necessário, para além do futebol, dinamizar outras actividades”, revelou Domingos Silva, no decurso da sessão, que contou com a presença do Director Regional do Instituto do Desporto e Juventude, Manuel Barros. Às pessoas da freguesia, Domingos Silva pediu o apoio de todos, para levar em frente a instituição.
“É uma honra muito grande estar aqui. Esta associação pode esperar todo o apoio possível da Junta de Freguesia. Esta associação deve aproveitar a mais-valia que representa o Domingos Silva. Deixo aqui o meu compromisso que, da nossa parte, trabalharemos em conjunto em prol do desenvolvimento da freguesia”, destacou Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Galegos.
Revelando que a Póvoa de Lanhoso é um concelho de referência no distrito, Manuel Barros, do Instituto do Desporto e Juventude, apontou que o movimento associativo do concelho é um movimento rico. “A Póvoa de Lanhoso é um concelho com pergaminhos no teatro e que espero não deixar perder”, disse Manuel Barros, destacando com satisfação a contratação de Maria Torcato Baptista pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Aquele responsável destacou que a sustentabilidade do movimento associativo passa por uma mudança, com as   instituições a serem potenciadoras de postos de trabalho.
“Neste momento, está na forja, um programa europeu que se irá chamar garantia jovem. É uma grande medida europeia, de tentar lutar contra o desemprego jovem”, deu a conhecer Manuel Barros.