Grafe

Maria da Luz apagou 102 velas

De olhos brilhantes e bem atenta ao que se passava à sua volta. Assim estava Maria da Luz Carvalho no dia do seu 102.º aniversário, a 12 de Janeiro. Feliz e emocionada pelas demonstrações de carinho de familiares e amigos, por ocasião da celebração de uma missa de acção de graças.
Há pouco mais de um mês, uma queda deixou os familiares em alerta mas a “princesa lá de casa” já se encontra recuperada. De visão apurada, apenas a audição a trai, com as conversas a necessitar de um tom de voz mais elevado.
Reside onde nasceu, no Caminho do Carvalhinho. Filha única, Maria da Luz teve também uma só filha: Maria Alice, que, juntamente com o marido, a acompanhou durante a celebração.
O brilho nos olhos dos seus familiares é demonstrativo do carinho que sentem pela mãe, avó, bisavó e trisavó – Maria da Luz.
A celebração, presidida pelo padre Luís Peixoto Fernandes, contou com a presença do padre Sanches e do padre Eduardo Duque.
O espírito jovem e aberto de Maria da Luz foi destacado pelo Padre Luís, o seu grande amigo, que deu a conhecer um pouco da vida de Maria da Luz.
Depois da celebração da eucaristia, seguiu-se o cantar de parabéns, com a aniversariante a apagar as velas, rodeada de familiares e amigos.
Maria da Luz, apelidada pelos familiares como a “princesa lá de casa” foi capa do ‘Maria da Fonte’, a 13 de Janeiro de 2012, por ocasião do 100.º aniversário.