Acção de sensibilização ambiental

Pedro Machado visitou 
‘Em Diálogo

Sensibilizar os utentes para as questões ambientais foi um dos propósitos da vida de Pedro Machado, director geral executivo da Braval, ao pólo e Centro Comunitário do Vale do Cávado.
Durante a visita, a 15 de Janeiro, Pedro Machado promoveu uma acção de sensibilização ambiental junto dos utentes do projecto ‘Viver a Vida’, na valência do Centro Comunitário do Vale do Cávado, levando os idosos a conhecer o trabalho desenvolvido pela BRAVAL.
 Recorrendo a um método expositivo, apresentou as   instalações aos idosos e explicou as funções de cada sector e esclareceu dúvidas relativamente ao funcionamento de alguns projectos promovidos pela BRAVAL, como as possíveis aplicações da recolha de óleo alimentar usado – projecto óleo +, e importância da separação seletiva dos materiais recicláveis (cartão, plástico, vidro e pilhas).
No Pólo do Centro Comunitário do Vale do Cávado, Pedro Machado visitou as instalações e sensibilizou as formandas do curso de aprendizagem Esteticista-Cosmetologista, promovido pela Em Diálogo, realçando a importância da preocupação que as jovens que frequentam o curso deverão ter na separação de materiais utilizados na área de estética e a importância que este ato tem na construção de profissionais/cidadãos mais cívicos e sensíveis em relação às questões do ambiente.
Esta visita permitiu ainda que este dirigente conheces-se de perto toda a dinâmica da Associação ‘Em Diálog’, percebendo não só as suas potencialidades, como as suas necessidades.