Diverlanhoso

‘Aldeia Natal’ abriu portas

O Pai Natal já chegou ao Diverlanhoso, em Oliveira. Até ao dia 29 de Dezembro (exceptuando os dias 24 e 25 de Dezembro), aquele que é um dos maiores parques de desporto aventura da Península Ibérica transforma-se na ‘Aldeia Natal’, para delícia de pequenos e graúdos.  As renas deram lugar aos cavalos e o trenó foi substituído pela carroça. E foi numa carroça que chegou o Pai Natal ao Diverlanhoso, maravilhando a pequenada que ali marcou presença. O mote está dado para dias e noites de magia.
Os bungalows vestiram nova roupagem e transformaram-se em casas temáticas: Casa do Pai Natal; do Brinquedo; dos Chocolates; do Natal Antigo; da Criatividade; dos Flocos de Neve; e da Terra Verde, esta última promovida pela Braval. A tudo isto, junta-se a mini-discoteca, o cinema, a mina encantada e, para os mais aventureiros, o slide, a escalada, o carrossel mágico, o cercado de animais e os insufláveis. Um Mercado de Natal, com produtos de natal, bebidas e doces, complementa a oferta da ‘Aldeia Natal’.
Na ‘Casa da Terra Verde’, da Braval, os mais pequenos deitam mãos à obra na elaboração de enfeites de Natal nos ateliers de reciclagem. As revistas, jornais e outros materiais serão trabalhados pelos mais pequenos e as “obras de arte” ficarão expostas na Casa da Terra Verde.
“Que as crianças verifiquem que se pode adornar o Natal com tudo aquilo que foi utilizado em nossa casa. Tudo pode ser usado para adornar uma árvore: os Cd’s, os jornais e revistas, o cartão e as garrafas. Dar um espírito de Natal mas de uma forma ambientalmente correcta. É isso que queremos transmitir aos mais jovens e quisemos associar-nos a este magnífico evento, juntamente com o município da Póvoa de Lanhoso, que é nosso accionista, para que as crianças possam viver melhor o Natal”, referiu Pedro Machado, administrador executivo da Braval, aquando da abertura da ‘Aldeia Natal’. Quanto a números, são esperados 15 a 20 mil visitantes, conforme deu conta Paulo Barbosa, revelando que o evento não é só para a Póvoa de Lanhoso como para a região Norte.
À semana, as visitas decorrem das 10h30 às 17h30, com o encerramento, aos fins-de-semana,  às 18h30.