Eleições Autárquicas

Amândio de Oliveira assume
assembleia municipal


“A sua passagem por esta Assembleia foi pautada por isenção, sabedoria  e rigor”. Foi desta forma que o novo presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, Amândio de Oliveira, se dirigiu ao seu antecessor, Humberto Carneiro.
Na sua intervenção, o novo presidente da Assembleia Municipal, eleito pelo PSD, dirigiu-se aos presidentes de junta, afirmando que “são eles os verdadeiros, permanentes e sólidos pilares da democracia autárquica”.
“São, seguramente, os mais sensíveis às necessidades colectivas e individuais”, afirmou Amândio de Oliveira, apontando, também, que a “Assembleia Municipal tem de ser um permanente exemplo de democracia, independência, bom senso, tolerância, isenção e solidariedade reforçada.
“Da minha parte, como presidente da Assembleia Municipal, terá a câmara municipal uma atitude permanentemente colaborante e de irrepreensível lealdade institucional. Esta atitude construtiva não impedirá, todavia, a assumpção plena das competências e atribuições desta Assembleia, dever que não é legítimo deixar de cumprir”, disse, dirigindo-se ao presidente Manuel Baptista.
“Foi, sem dúvida, um mandato cheio de acontecimentos políticos que permitiu a saudável discussão parlamentar, podendo os povoenses ter orgulho nos órgãos que os representam. E, da nossa parte, fica a convicção de que valeu a pena todo o trabalho desenvolvido nestes últimos quatro anos”, apontou Humberto Carneiro, presidente da assembleia cessante.
“Partidos fortes com lideranças e candidaturas credíveis que promovam o debate de opiniões e que sejam claros nos seus programas são, na minha opinião, insubstituíveis”, disse Humberto Carneiro, aquando da referência ao afastamento da actividade cívica e de participação política por parte dos cidadãos, assim como à tendência para o surgimento de movimentos de cidadão em detrimento dos partidos.