Monsul - S. Tiago e Santa Luzia

Canário foi a estrela das festa

Um dos pontos altos das festas em honra de S. Tiago e Santa Luzia, na freguesia de Monsul, ocorreu na noite de quarta-feira, dia 24 de Julho, com a actuação de Augusto Canário. O recinto ficou repleto de pessoas e Augusto Canário trouxe grande animação à freguesia de Monsul.
Na quinta-feira, dia 25, principal dia dos festejos, as atenções estiveram voltadas para os actos religiosos. Às 10h30, a capela de Santa Luzia acolheu a celebração da eucaristia em honra daqueles santos. A manhã daquele dia ficou também marcada pelo hastear da bandeira, num momento que contou com a presença de elementos da Junta de Freguesia de Monsul, Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da comissão de festas, solenizado pela Banda Musical de Calvos. 
O recinto das festas acolheu, naquela manhã, o concurso pecuário. Ali, os proprietários embelezaram os seus animais para participar no concurso.
Às 18 horas, saiu à rua a procissão em honra de S. Tiago e Santa Luzia, que percorreu o centro da freguesia, num momento muito apreciado e que contou com a participação de várias figuras alegóricas, que deram outro colorido ao acto religioso. O grupo “Função Públika” encerrou musicalmente as festas deste ano.