Águas Santas

Jorge Loureiro e Naty
 

encerraram em beleza as festas

De 3 a 5 de Agosto, a freguesia de Águas Santas viveu as tradicionais festividades em honra de S. Bento, num momento integrou momentos religiosos e festivos. Como vem sendo hábito, a majestosa procissão em honra de S. Bento, na tarde de domingo, continua a ser um dos momentos mais apreciados dos festejos. Uma dezena de andores, ornamentados a flores naturais, e diversas figuras alegóricas dão uma grande majestosidade ao acto religioso.
De vários pontos do concelho, assim como das freguesias de concelhos vizinhos, dezenas de pessoas rumam a Águas Santas para apreciar a passagem da procissão em honra de S. Bento.
No que diz respeito ao programa festivo, a grande noite das festividades foi animada pela banda UKAPA, com Jorge Loureiro e Naty a trazerem, na noite de domingo, a música popular e as desgarradas muito apreciadas pela numerosa plateia que marcou presença junto à Igreja Paroquial. Os fãs marcaram presença e no público puderam avistar-se vários cartazes de incentivo a Jorge Loureiro e Naty, que encerraram em beleza as festividades em honra de S. Bento. Como em qualquer festividade, as farturas e os doces tradicionais marcaram presença e continuam a ser muito apreciados pelo público.