Friande

Capela Sr.ª da Ajuda inaugurada

As festas em honra de Nossa Senhora da Ajuda ficaram marcadas, neste ano, pela inauguração da nova capela em honra daquela santa. Na manhã de domingo, dia 11 de Agosto, procedeu-se à bênção da nova capela, numa cerimónia presidida pelo cónego José Paulo Abreu e que contou com a presença dos elementos do executivo municipal e da Junta de Freguesia de Friande.
Depois da bênção, seguiu-se a intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Friande, Francisco Silva, que agradeceu ao cónego José Paulo Abreu pela colaboração e apoio ao longo de todo o processo, ao presidente da Câmara Municipal e a todos quantos colaboraram a trabalharam na concretização da obra, bem como à Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora da Ajuda.
“Estamos aqui num espaço que nos pode orgulhar”, destacou Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Apontando que foi necessária muita ponderação, o cónego José Paulo Abreu destacou a boa-vontade e a colaboração de todos quantos trabalhar na construção da nova capela. A finalizar a intervenções, o padre Rafael Poças deixou uma palavra de gratidão a todos quantos deram o seu contributo para que o sonho se tornasse uma realidade.
Finda a inauguração, seguiu-se a missa em honra de Nossa Senhora de Ajuda e a procissão, na qual se incorporaram vários andores e o povo da freguesia.