AUTÁRQUICAS 2013

PSD coloca pessoas em primeiro

O auditório de Fontarcada foi o palco escolhido para a apresentação dos candidatos do PSD às próximas eleições autárquicas, com o espaço a ficar repleto de apoiantes das candidaturas social-democratas. Conhecidos que estão os candidatos à Câmara Municipal (Manuel Baptista)            e Assembleia Municipal (Amândio de Oliveira), o PSD apresentou os candidatos às Assembleias de Freguesia do concelho e deu a conhecer o apoio das candidaturas independentes de  Ferreiros, Covelas e Geraz do Minho.
A cerimónia contou com a apresentação de vários depoimentos de responsáveis do PSD e de habitantes do concelho, que deram o seu apoio ao candidato Manuel Baptista.  “Hoje, mais do que nunca, temos que ter ao nosso lado homens e mulheres que conheçam a realidade do nosso concelho, que conheçam a nossa realidade, que sintam o que nós sentimos e que tenham capacidade para ajudar a superar os momentos menos bons  que nós e a Europa estamos a passar”, revelou Amândio de Oliveira, candidato social-democrata à Assembleia Municipal.
No seu discurso, Amândio de Oliveira, olhando para a plateia repleta de apoiantes, destacou que “esta manifestação que aqui assistimos aqui significa e é a prova cabal que a Póvoa e os povoenses estão com  a candidatura de Manuel Baptista e com a candidatura das listas do PSD”.
A modernização administrativa, com serviços mais eficientes, a melhoria da rede viária, o apoio ao empreendedorismo, alargamento da rede de água e saneamento e o trabalho na área social e na educação foram destacados pelo candidato Amândio de Oliveira.
“Todo este trabalho foi feito e hoje a dívida é inferior à dívida herdade da gestão socialista”, apontou Amândio de Oliveira.

Manuel Baptista “Póvoa de Lanhoso é uma referência nas políticas sociais”
“Quero-vos dizer que estou muito feliz por esta motivação e alegria em torno da candidatura que tenho a honra de liderar”, disse o candidato Manuel Baptista, agradecendo a força transmitida pelos apoiantes da candidatura do PSD.
“Todos os projectos têm um líder mas um líder sem um grupo empenhado e leal não tem sucesso”, disse o candidato à Câmara Municipal.
“Ao longo destes dois mandatos sempre assumimos que os povoenses estão em primeiro lugar. O trabalho que desenvolvemos foi sempre orientado para o bem-estar da população”, revelou Manuel Baptista, destacando a aposta na área social e na modernização da rede escolar, com a construção de novos centros escolares.
“As pessoas em primeiro  lugar. Hoje, a Póvoa de Lanhoso é uma referência nas políticas municipais de apoio social. A autarquia tem sido reconhecida internacionalmente pelos projectos que  executa para os mais novos e para os idosos. É com orgulho que afirmamos que somos o concelho do país com as melhores práticas sociais”, disse, apontando algumas das respostas criadas nomeadamente o subsídio de apoio às rendas, o reforço da acção social escolar, os centros de convívio e o apoio à natalidade.
“Tenho muito orgulho no trabalho que desenvolvemos nos últimos oito anos”, destacou Manuel Baptista.
A aposta nos próximos anos passará, de entre outros pilares, pelos projectos sociais, pelo alargamento da rede de água saneamento e pela conclusão do plano de requalificação dos centros cívicos das freguesias. Emocionado, e recordando os problemas de saúde vividos, Manuel Baptista, deixou uma palavra de agradecimento à família pelo apoio ao longo destes anos.