Santo Emilião

Com pólo da Universidade Sénior

A Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso conta, no próximo ano lectivo, com um pólo na freguesia de Santo Emilião, fruto da parceria entre o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso e a Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião.
“Estas duas instituições pretendem implementar um projecto que permita a participação da população e possa contribuir para o envelhecimento ativo dos residentes desta freguesia e áreas limítrofes. No ano letivo 2013/2014 a Universidade Sénior de Rotary funcionará na vila da Póvoa de Lanhoso, nas instalações do polo da Associação ‘Em Diálogo’ e este novo polo irá funcionar das instalações da Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião, nessa freguesia”, revelam os responsáveis do Rotary.
“Pretende-se alargar a área de intervenção do projeto, possibilitando-se também a frequência de novas disciplinas e de novas atividades curriculares. Para além das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Informática, Saúde, Ioga, Dança, Música e Hidroginástica, os inscritos poderão frequentar a nova disciplina de Artes. Para além das diferentes cadeiras, o programa contemplará visitas de estudo trimestrais, realização de workshops e a participação em seminários e palestras”, referem os responsáveis, vincado que a Universidade Sénior de Rotary é um projecto do Rotary Cub da Póvoa de Lanhoso, onde participam como parceiros a Câmara Municipal, a Associação ‘Em Diálogo’, os Bombeiros Voluntários, a Escola Secundária, e agora, também, a Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião.