Friande

Jorge Loureiro, Rebeca e Saúl 
são as estrelas das festas

De 9 a 12 de Agosto, a freguesia de Friande acolhe as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora da Ajuda. Jorge Loureiro, Saúl e Rebeca são as estrelas das festas deste ano.
Do programa consta, no dia 9 (sexta-feira), pelas 21 horas, a majestosa procissão de velas, seguindo-se, pelas 22 horas, a actuação de Jorge Loureiro e sua banda. Uma sessão de fogo, pelas 24 horas, encerra o primeiro dia de festa. No dia 10 sábado, pela manhã, um grupo de Zés Pereiras percorre a freguesia, levando alegria e animação às gentes de Friande. À noite, pelas 22 horas, tem lugar a actuação do grupo Akisom e, pelas 23 horas, é a vez do cantor Sául subir ao palco.
No domingo, dia 11, às 9h30, celebra-se a missa em honra de Nossa Senhora da Ajuda, na sua capela, à qual se segue a procissão, com vários andores e figuras alegóricas. À tarde, a partir das 14h30, a animação fica a cargo do Rancho Folclórico da Póvoa de Lanhoso. Pelas 16 horas, é a vez dos jogos tradicionais, com a ‘Subida ao Pau do Bacalhau’.
À noite, a partir das 22 horas, sobe ao palco o conjunto Atlantis, que anima os presentes até às 23 horas, altura em que dá entrada a cantora Rebeca. Uma sessão de fogo encerra este dia de festa.
Na segunda-feira, dias 12, as atenções centram-se, a partir das 22 horas, na actuação do conjunto musical ‘Amigos de Guimarães’. Uma grande ses-são de fogo encerra as festas deste ano.