Ajude

Beneficiações dão melhor
qualidade de vida aos habitantes

A intervenção na Rua da Boavista veio melhorar as condições de circulação na via e permitir um melhor acesso à berma do rio, que nesta altura do ano, é muito procurada pelas gentes de freguesias e por várias pessoas da região.
As obras integraram a construção de muros e a pavimentação em calçada à fiada, esta até à última habitação localizada naquela artéria.
“Concluímos a beneficiação da Rua da Boavista que era uma pretensão antiga dos moradores, e até ao fim do mandato vamos concluir a infra-estruturação da Rua do Bairro. Temos assim, enorme orgulho em tudo que temos executado mas, temos também consciência de que temos de continuar com persistência e dedicação para continuar a cumprir, até ao fim do mandato, com nobreza e seriedade, a confiança que em nós depositaram, que muito nos honra e nos responsabiliza”, refere José Manuel Silva, presidente da Junta de Freguesia de Ajude.
“Foi muito importante. Era o caminho que tínhamos de acesso ao rio e estava um pouco estragado e era estreito. Agora, passa-se muito bem e é importante este tipo de obras. Foi uma maravilha”, adiantou José Peixoto, residente na Rua da Boavista.
De seguida, e após paragem de um ano devido a uma providência cautelar interposta por um morador, a Junta de Freguesia de Ajude prepara-se para continuar a intervenção na Rua do Bairro.
“Antigamente, parávamos no início do caminho, não conseguíamos aceder às casas. A casa do meu cunhado, o material carregaram-no desde a ponte até aqui”, recorda Agostinho Sousa e Silva, morador na Rua do Bairro, mostrando-se muito satisfeito pela resolução do processo, que vai permitir a conclusão das obras na Rua do Bairro.