Foi provavelmente a última antes das eleições

AM: unanimidade na votação

Com nove pontos na agenda, a última Assembleia Municipal, realizada a 28 de Junho, ficou marcada pela unanimidade na votação dos vários pontos. O contrato-programa a celebrar entre o município da Póvoa de Lanhoso e o Grupo Desportivo de Porto d’Ave; o projecto de Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo; o projecto de Regulamento de Liquidação e Taxas Municipais; a 2.ª Revisão Orçamental; e a proposta para reconhecimento da Classificação como Monumentos de Interesse Municipal do conjunto de Edifícios que compõem o Largo António Lopes mereceram   o consenso por parte dos deputados da Assembleia Municipal.
Para além destes pontos, a Assembleia Municipal ficou inteirada da actividade do município e sua situação financeira; do relatório final da inspecção levada a cabo pela   CAL aos serviços municipais; dos compromissos plurianuais assumidos e do grau de execução dos objectivos previstos no Plano de Apoio à Economia Local.
A actividade do município e a sua situação financeira veio a publico pela voz do deputado do PSD, Amândio de Oliveira, que revelou que desde, a última Assembleia Municipal, a dívida diminuiu 975 mil euros. Em relação à actividade do município, e no tocante a obras a realizar e apoio a associações, o deputado do PSD destacou o  início da colocação do relvado  no campo de jogos do Porto d’Ave; a requalificação municipal 592 em Gerás; a requalificação da Rua das Alminhas e dos Carvalhos na freguesia de Friande e a requalificação da Rua do Rio Ave, em Garfe.
António Ramalho, do PS, apontou que “o relatório de actividades é mais ou menos aquilo a que estamos habituados”. “A Câmara faz constar no relatório uma série de coisas, reuniões, coisas sem importância, e dá para preencher um certo número de página”, revelou António Ramalho, acusando de ser “uma Câmara sem ambição”.