Em cinco freguesias do concelho

Incêndios deram trabalho 

Sobradelo da Goma, Vilela, Louredo, S. João de Rei e Fontarcada foram as freguesias do concelho onde os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso se deslocaram, nos últimos dias, para combater fogos florestais que devastaram mato e eucaliptal.
Pelas 6h34 da madrugada de sexta-feira, dia 5 de Julho, os soldados da paz povoenses deslocaram-se a Sobradelo da Goma para combater um incêndio numa zona de mato. As chamas foram combatidas por 13 homens apoiados por três viaturas. O combate desenrolou-se até perto das 18 horas.
Na tarde desse dia, pelas 14h45, os bombeiros povoenses combateram as chamas que deflagravam numa zona de mato, na freguesia de Vilela. No terreno, estiveram cinco homens apoiados por uma viatura. Nessa noite, pelas 23h20, oito homens e duas viaturas deslocaram-se novamente à freguesia de Sobradelo da Goma para combater um incêndio numa zona de mato. O combate prolongou-se até às 3h18. Na manhã de domingo, dia 7, os bombeiros povoenses ajudaram no combate a um incêndio que deflagrava na freguesia de Parada de Bouro, no concelho de Vieira do Minho. Pelas 12h07, uma viatura e três homens deslocaram-se a Vilela para combater um incêndio florestal, num combate apoiado também por uma viatura da Afocelca. De tarde, pelas 15h53, o fogo deflagrou numa zina de mato e eucaliptal, na freguesia de Vilela, tendo sido combatido por 11 homens, apoiados por quatro viaturas. Às 18h50, o alerta chegou de S. João de Rei, com as chamas a serem combatidas por sete homens auxiliados por três viaturas. Perto da meia-noite, um incêndio agrícola, numa zona de silvado, em Fontarcada, obrigou à intervenção de três homens e uma viatura.
Na madrugada de segunda-feira, dia 8, as atenções voltaram-se novamente para S. João de Rei, com as chamas a serem combatidas por cinco homens, apoiados por uma viatura.