Na EPAVE

Câmara apresentou PROVE

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresentou, no dia 20 de Junho, o PROVE junto de alunos, docentes e funcionários da EPAVE. Esta iniciativa inseriu-se na campanha de sensibilização sobre aquele projecto que arranca, assim, junto das instituições do concelho.
No decorrer desta campanha, produtores e consumidores locais deram os seus testemunhos. Explicar o que é o PROVE, quais as suas vantagens e como aderir foram alguns dos objectivos desta campanha de sensibilização e de informação que irá abranger utentes, dirigentes ou funcionários/as de entidades ligadas ao ensino, entidades ligadas à área social e de saúde e entidades ligadas ao turismo no nosso concelho.
“Pretende-se transmitir que, ao consumir e ao adquirir produtos horto-frutícolas frescos e da época no âmbito do chamado cabaz PROVE, as pessoas estão a apoiar a economia local e o escoamento de produtos locais de pequenos produtores do concelho, estão a consumir produtos locais de qualidade e a baixo custo, garantindo a diversidade da sua alimentação”, destaca a autarquia.