Calvos

Construção do Centro Social

Tem sido excepcional a participação dos habitantes de S. Gens de Calvos nas campanhas de angariação de verbas para a construção das novas instalações do Centro Social e Paroquial daquela freguesia. A união de esforços tem dado bons frutos.
Com os fundos da instituição e as verbas angariadas ao longo de vários meses, o Centro Social de Calvos já aplicou cem mil euros na construção das novas instalações.
O grande apoio da população é destacado pelo presidente da direcção do Centro Social, o padre Albino Carneiro, que destaca também toda a colaboração dos elementos da direcção do Centro Social.
As obras, que decorrem a bom ritmo, devem estar concluídas em Setembro ou Outubro, conforme deu conta o padre Albino Carneiro. Na semana passada, foi assinado o contrato de financiamento no âmbito do Proder. Recorde-se que a construção das novas instalações recebeu a aprova da candidatura no âmbito do Proder, sendo apoiada com uma verba na ordem dos 149 mil euros.
No dia 28 de Outubro de 2012, aquando da inauguração das obras de restauro da Igreja Paroquial, foi lançada, de forma simbólica, a primeira pedra das novas instalações do Centro Social e Paroquial de Calvos.
ção