Monsul: Centro Educativo do Cávado

Feirinha da Primavera concorrida

O Centro Educativo do Cávado, em Monsul, organizou, no passado sábado, dia 11 de Maio, a segunda edição da Feira da Primavera. Mais uma vez, a iniciativa ficou marcada pelo sucesso e pela grande adesão da comunidade educativo. Aos professores, juntaram-se os pais e os alunos na venda de produtos. Ali, os produtos da terra estiveram em destaque e foram muito apreciados por todos quantos se deslocaram à Feira da Primavera para adquirir produtos caseiros.
De tudo um pouco ali se podia encontrar. Ovos, alface, batatas, cebolas, laranjas, hortaliça e flores foram alguns dos produtos colocados à venda, aos quais se juntaram diversos bolos trazidos pelos pais dos mais pequenos e broa caseira.  Com 4 anos, e residente em Águas Santas, a Matilde veio acompanhada do irmão António e dos pais – Carlos e Joana. Ao “Maria da Fonte”, Carlos Rodrigues destacou que esta é uma forma dos pais dos alunos se conhecerem e de motivar os mais novos para as actividades da escola.
“Acho uma excelente ideia pois ajuda a escola nas actividades que vão organizar e a comunidade só ganha com estas actividades”, destacou Carlos Rodrigues que, para além de trazer vários produtos para serem vendidos na Feira da Primavera, aproveitou para realizar algumas compras. 
As verbas obtidas com a Feira da Primavera revertem para as iniciativas a realizar pelo Centro Educativo do Cávado, nomeadamente um passeio ao Porto.
“Está a correr muito bem. É o segundo ano em que realizamos esta feira e os pais e a comunidade estão a aderir muito bem. Podemos aqui encontrar produtos da terra e objectos construídos pelos mais pequenos”, revelou a professora Graça Duarte, coordenadora do Centro Educativo do Cávado, localizado em Monsul e que alberga as crianças das dez freguesias do baixo concelho.