Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso

Mostra pedagógica

“Uma opção mais esclarecida é sempre um caminho mais acertado”, explicou José Manuel Ramos, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, aquando do início da mostra pedagógica “À descoberta de (per)cursos de ensino secundário e superior”, realizada no dia 7 de Maio, naquele estabelecimento de ensino. 
Destinada a toda a comunidade escolar, com especial incidência para os alunos do 9.º e do ensino secundário, a mostra pedagógica reuniu universidades, institutos politécnicos, forças militares e policiais. A divulgação da oferta educativa e formativa do ensino secundário e superior teve como objectivo o cabal esclarecimento da comunidade educativa.
“Pretendeu-se esclarecer os nossos alunos sobre as opções que têm à disposição. É o futuro que está em jogo. Uma opção bem feita será uma carreira profissional, à partida, de sucesso. À partida, se estiver mais esclarecido e mais informado, corre tudo sempre me-lhor”, revelou José Manuel Ramos.
A mostra, realizada ao longo do dia, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, contou com a participação de 24 entidades, nomeadamente universidades, institutos politécnicos e forças militares e poli.
Além da mostra pedagógica, o momento ficou marcado pela realização da palestra “Forças Militares e Policiais, de uma sessão de dinamização de empregabilidade e pela exposição e demonstração de trabalhos realizados pelos alunos dos cursos profissionais de Apoio Social; Audiovisuais e de Multimédia; Turismo Ambiental e Rural; Electrónica, Automação e Computadores; Serviço e Bar; Auxiliar de Saúde; Recepção; e Apoio à Gestão Desportiva.
Fátima Rodrigues, psicóloga do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso, explicou que o objectivo da mostra foi o de facilitar o processo de decisão dos alunos, permitindo-lhes a recolha de material e o esclarecimento de dúvidas existentes.
ciais