Dança e Mês do Coração

Seniores comemoraram Dia

Cerca de 300 pessoas participaram nas comemorações do Dia Mundial da Dança e do Mês do Coração, promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso junto de utentes de IPSS’s e Centros de Convívio. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, juntou-se a esta iniciativa.
A boa disposição foi uma constante. Estiveram presentes utentes, pessoal técnico e dirigente dos Centros Sociais de Taíde, de Sobradelo Goma, de Serzedelo, de Calvos e de Verim, bem como da Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião, da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, da Associação Em Diálogo, da ASSIS, da Casa de Trabalho de Fontarcada e dos Centros de Convívio de Friande, de Fontarcada, de Esperança e de Vilela.
As pessoas participantes puderam apreciar um espectáculo musical protagonizado pelos e pelas utentes seniores da instituição anfitriã (o Centro Social de Taíde) e puderam exercitar os músculos com uma mega aula de ginástica. Puderam ainda dar um pezinho de dança. Em simultâneo, as puderam realizar rastreios de saúde gratuitos. No final houve distribuição de certificados de participação e lembranças para os presentes. Esta iniciativa foi promovida no dia 30 de Abril em colaboração com o Centro Social de Taíde e só não decorreu nas instalações desta IPSS devido à previsão de chuva. Realizou-se, por isso, num espaço contíguo à antiga extensão do Centro de Saúde, propriedade da Confraria de Nossa Senhora de Porto d’Ave.
A próxima iniciativa será realizada em parceria com o Centro Ambiental de Calvos no próximo dia 13 de Junho e será ao ar livre (se as condições meteorológicas o permitirem).
Estas iniciativas integram o conjunto de propostas que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso dinamiza (em colaboração com as IPSS's e os Centros de Convívio locais ou outras entidades) com o objectivo de promover e de incentivar o envelhecimento activo da nossa população.