Aniversário do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso

Solidariedade presente

De entre outros momentos, o aniversário do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, comemorado no dia 27 de Abril, ficou marcado por um gesto de solidariedade: a entrega de uma cadeira de rodas à ASSIS (Associação de Solidariedade Social, Integração e Saúde do Norte), em Lanhoso. Fátima Moreira, presidente do Rotary Club, acompanhada de vários elementos do clube rotário, procedeu à entrega da cadeira, com os presentes a conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pela instituição.
Para além da visita à ASSIS, as comemorações do 17.º aniversário do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso ficaram marcadas pela romagem ao cemitério, com uma singela homenagem aos rotários já falecidos: Fernando Abreu, Ismael Matos e Adelino Coelho; pela reunião do clube, na sede da Universidade Sénior, com a apresentação da bandeira da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso; pela missa pelos Rotários falecidos; e por um jantar festivo, no Hotel Rural Maria da Fonte.
Num momento dedicado à Universidade Sénior, o principal projecto do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, presidente do clube rotário reconheceu a importância da Universidade Sénior e entregou à directora da Universidade Sénior, Magda Taxa, a bandeira da Universidade Sénior.
“Espero que continuem a acarinhar o projecto, que ele continue a corresponder às vossas expectativas. Sei que este ano foi um ano um pouco atribulado mas acreditem que estamos todos empenhados em fazer com que as coisas corram melhor e que estejam cada vez mais empenhados no projecto e que continuem connosco na Universidade e perto de nós”, disse Fátima Moreira, dirigindo-se aos alunos da Universidade Sénior.
O momento foi também o de entrega dos “pins” aos alunos da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso.