Decorreu na Póvoa de Lanhoso

Congresso Distrital da JP

O Theatro Club acolheu, no dia 9 de Março, o III Congresso Distrital de Braga da Juventude Popular, num evento organizado pela Distrital de Braga, em conjunto com a Juventude Popular da Póvoa de Lanhoso, presidida por Gena Silva.
Estiveram presentes cerca de 100 congressistas, bem como convidados de destaque da política nacional como o Eurodeputado Nuno Melo e o Deputado Altino Bessa. Neste congresso foi apresentada uma moção global elaborada pela lista única, que versava sobre temas chave na atualidade Portugal como o desenvolvimento do tecido económico local, o combate ao desemprego, segurança, entre outros.
A moção foi aprovada por maioria, com 10 votos em branco, demonstrando-se o total apoio a esta nova estrutura da Juventude Popular Distrital de Braga que iniciou funções neste sábado.
O Famalicense Sérgio Lopes irá assim liderar a Juventude Popular Distrital de Braga pelo seu 3º mandato consecutivo, um claro sinal de que o conhecimento e a experiência neste distrito são-lhe reconhecidos.
Como novidade desta nova equipa destaca-se também o recémcriado Gabinete de Comunicação e Imagem coordenado por Pedro Reis, que nas palavras de Sérgio Lopes “é uma aposta na comunicação numa era em que cada vez mais é necessário prestar atenção à forma como a informação é veiculada, e se a mesma está a ser eficazmente divulgada aos mais jovens.”