Troféus O Minhoto

Domingos Vieira galardoado

A vila de Ponte de Lima recebeu, no dia 11 de Março, a XVI Gala dos troféus Desportivos “O Minhoto”. O povoense Domingos Vieira, atleta do Sporting Club de Braga em Boccia, foi galardoado, obtendo o troféu na categoria desporto adaptado.
Nesta Gala, a secção de desporto adaptado do Sporting Clube de Braga tinha nomeados para as categorias de   Desporto Adaptado, Domingos Vieira; para a categoria de Treinador, Luís Marta; e para o Grande Prémio do Júri, José Carlos Macedo, uma representação bastante forte do clube nesta edição de reconhecimento público aos valores do desporto minhoto.
Antes de serem divulgados os vencedores das várias categorias, foi realizada uma homenagem aos atletas paralímpicos minhotos (José Carlos Macedo – SC Braga; Domingos Vieira – SC Braga; Luís Silva – ABLS Famalicão), os quais obtiveram a medalha de prata em pares BC3 (José Carlos Macedo/Roberto Mateus e Luís Silva/Vânia Pinheiro) e de bronze (José Carlos Macedo/Roberto Mateus). Para além dos atletas de Boccia que orgulharam Portugal em Londres, também foi homenageada a atleta paralímpica Inês Fernandes, como os minhotos olímpicos, Dulce Félix, Emanuel Silva, Fernando Pimenta, Jessica Augusto, Rui Pedro Silva e Teresa Portela.
Na categoria de Desporto Adaptado, Domingos Vieira (SC Braga) bateu a concorrência de Carlos Duarte (Basquetebol) e de Jennyfer Nogueira (Atletismo), com o seu currículo prometedor a nível nacional e internacional que culminou com a sua presença nas últimas paralimpíadas.
Luís Marta (SC Braga) venceu na categoria de Treinador, com uma forte concorrência de Jorge Braz (Futsal) e de Rui Neto (Hóquei em Patins), com o seu currículo de 20 anos ligado ao desporto adaptado e à modalidade de Boccia, com vários títulos nacionais e internacionais.
No Grande Prémio do Júri – Individual -, José Carlos Macedo (SC Braga) foi nomeado para disputar o troféu com Dulce Félix (Atletismo), Emanuel Silva (Canoagem) e Tiago (Futebol). Nesta categoria o grande vencedor foi o atleta olímpico Emanuel Silva, o qual dedicou o troféu ao seu treinador, com quem partilhou títulos na sua brilhante carreira desportiva.