Escola Profissional do Alto AVE

Alunos na Alemanha

Melhorar as competências técnicas, através de uma confrontação de saberes e experiências num contexto com outras vivências profissionais e contactar com outros jovens profissionais de outro país europeu é um dos objectivos do estágio que um grupo de quinze alunos da Escola Profissional do Alto Ave (EPAVE), da Póvoa de Lanhoso, realiza na Alemanha. Iniciado no dia 16 de Fevereiro, o estágio, que integra alunos do 3.º ano do Curso Profissional Técnico de Instalações Eléctricas, decorre até 2 de Março, no Centro de Formação Vitalis, Gmbh, em Leipzig.
A iniciativa, que decorre no âmbito do Programa Leonardo da Vinci – Projecto de Mobilidade - Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, é fruto de uma candidatura apresentada pela EPAVE e aprovada pela PROALV.
Recorde-se que o Programa Leonardo da Vinci (LdV) é uma iniciativa da União Europeia que “fomenta a cooperação transnacional no domínio da formação profissional, respeitando as especificidades dos sistemas de cada Estado-membro, promovendo a inovação e divulgando o que há de melhor em cada um deles”.