Eleições Autárquicas - PS

Frederico Castro é o candidato

Das eleições directas, realizadas no sábado, dia 2 de Fevereiro, os militantes do Partido Socialista da Póvoa de Lanhoso escolheram Frederico Castro para liderar a lista à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. As eleições directas, previstas nos novos estatutos do PS, contaram com a apresentação de duas listas, encabeçadas por Frederico Castro e António Lourenço.
Os novos estatutos do PS prevêem que sejam os militantes a escolher o candidato a presidente de Câmara. Frederico Castro, que liderou a lista A, saiu vencedor com 443 votos, contra os 350 votos da Lista B de António Lourenço. A par destes, registaram-se ainda três votos brancos e um nulo.
“O funcionamento da democracia é assim mesmo. A maioria escolhe aquele que acha que é o melhor caminho e o partido como um todo, obviamente e estou convencido disso, aceita o caminho que é escolhido e, a partir de agora, está unido na defesa da estratégia que foi escolhida pela maioria dos militantes”, refere Frederico Castro.
“Neste momento, a questão da escolha do candidato à Câmara está decidida, está clarificada. As nossas atenções, esforço e trabalho é totalmente direccionada para as autárquicas 2013 que serão realizadas em finais de Setembro ou início de Outubro. O nosso objectivo é conseguir apresentar um projecto aos povoenses, que seja um projecto credível, um projecto em que os povoenses acreditem, que seja um projecto realista, que seja exequível e que vá de encontro àquilo que são as necessidades do concelho”, avança Frederico Castro.
No tradicional Jantar do 25 de Abril poderão ser dados a conhecer os candidatos às Juntas de Freguesia. Formar listas fortes nas várias freguesias é um dos objectivos do PS. Com a restrição de mandatos, são vários os actuais autarcas que se vêem impedidos de se recandidatar. A tudo isto, junta-se também o novo mapa do concelho, com a agregação de várias freguesias.