Desfil de Carnaval


Santa Casa animou a vila

Mesmo debaixo de chuva, os utentes e colaboradores da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso saíram à rua, na tarde de terça-feira, dia 12 de Fevereiro, trazendo aos presentes mais uma edição do Desfile de Carnaval, num momento muito apreciado pelos povoenses. Inicialmente previsto para Domingo, dia 10, o desfile carnavalesco foi adiado para a terça-feira seguinte mas a chuva resolveu juntar-se à festa. De guarda-chuva na mão, pequenos e graúdos desfilaram pelas ruas da vila da Póvoa de Lanhoso, num momento de grande festa e alegria.
Roupas coloridas, onde o imaginário dos desenhos animados marcou presença em vários grupos, deram um grande brilho ao desfile da Santa  Casa da Póvoa de Lanhoso, num momento que reuniu cerca de 450 participantes. Utentes das diversas valências, funcionários, colaboradores e um grupo de pais integraram o desfile, ao qual se juntaram os bobos e as gaitas de foles. A “Cinderela” foi um dos temas do desfile e os mais pequenos encarnaram alguns dos personagens que marcam esta tradicional e bela história infantil. À Cinderela e outros personagens, juntou-se, também, a “Bela e o Monstro”, os jardineiros, as abelhinhas, as danças africanas, entre outras figuras. Os mais velhos, utentes do Lar de S. José marcaram também presença no cortejo carnavalesco.
Pelas ruas da vila, foram muitos os presentes que, mesmo debaixo de chuva, não deixaram de acompanhar o desfile da Misericórdia povoense.