Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso

Valências celebraram o Natal

As valências da Infância e Seniores, assim como os utentes da Unidade de Convalescença da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso realizaram, no dia 15 de Dezembro, a tradicional Festa de Natal. A celebração de uma missa, pelo padre António Leitão, marcou  o início das festividades no Hospital António Lopes, na vila.
Pegando nos conselhos de S. João Baptista, o padre António Leitão aconselhou os presentes ao “despreendimento”. “Hoje, na nossa vida, este conselho deve servir para muitos de nós, para atender em caridade aqueles que precisam de nós”, referiu o sacerdote.
Atendendo aos momentos vividos no país, e à situação de carência de muitas famílias, o padre António Leitão aconselhou a que não nos deixarmos escravizar pelos bens e a não estragar o que nos sobra. “Devemos dar a quem precisa, tendo o cuidado para não alimentar vícios”, aconselhou, alertando, também, para não sermos dominados pelo consumismo.
A festa dos mais pequenos realizou-se no auditório de Fontarcada. Ali, a Cinderela encantou e deixou maravilhados os familiares e amigos presentes. Um momento de grande criatividade e animação, com os mais novos e os colaboradores da instituição a presentearem a plateia com uma magnifica encenação. A estes, juntaram-se os pais, com mome]ntos de dança, que deixaram os mais pequenos de “boca aberta” com a destreza dos seus progenitores.