Iniciativa da Câmara Municipal

‘Férias Activas’ a apoiar famílias

Está concluída mais uma edição do programa “Férias Activas – Natal 2012”, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com o objectivo de ocupar os tempos livres de crianças e jovens com idades entre os 6 e os 16 anos, que decorreu de 17 a 28 de Dezembro.
Oferecendo um programa diversificado, que alia propostas pedagógicas com propostas lúdicas, de lazer e desportivas, o “Férias Activas” já faz parte das opções de pais e mães preocupados em ocupar de forma saudável os filhos e as filhas em período de férias letivas. Por isso, o programa é uma medida da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso que procura apoiar as famílias povoenses. O programa proposto foi cumprido conforme previsto. Desta vez, as propostas passaram bastante pela participação em ateliers e workshops bem como por ações de informação e de formação sobre temáticas distintas.
Assim, o Atelier de Caixas de Natal e o Workshop de Técnica do Guardanapo contaram com a colaboração da formadora Andrea Fernandes; a ação de sensibilização sobre Higiene Oral foi dinamizada pela Médica Dentista Diana Machado, sendo que as pessoas participantes fizeram um check up dentário; a Oficina das Profissões “Serralharia – Trabalhar o Ferro” contou com a participação de José Sousa; e a iniciativa “Anda Decorar a Biblioteca – Bolas Coloridas” foi coordenada por Sofia Freitas.
Quem participou teve diversas opções, para além das já referidas, como Jogos de Sala, Torneio Fifa 13 ou Play Zone; como uma Tarde Desportiva e Jogos Aquáticos na Piscina Municipal Coberta; ou como visitas à Aldeia Natal e a Garfe, Aldeia dos Presépios. Mais uma vez, as crianças e jovens que participaram gostaram do progra-ma e alguns pais e algumas mães já afirmaram que vão voltar a inscrever as crianças nas próximas edições do “Férias Ativas”.