Maria da Fonte venceu e sobiu ao 4.º lugar

Ramos entra a ganhar

Depois de um início de semana atribulado na Póvoa de Lanhoso, marcado pela saída do treinador Alberto Fernandes e quatro jogadores devido aos cortes orçamentais, o Maria da Fonte deu domingo uma boa resposta, em Merelim, e venceu o Merelinense, por 2-1, na 9.ª jornada do campeonato. Guilherme Ramos teve, assim, a estreia desejada à frente dos marifontistas, que com esta vitória subiu ao quarto lugar da série A da III Divisão.
O jogo não primou muito pela qualidade - o péssimo estado do relvado do campo João Soares Vieira também não ajudou ao espectáculo - mas sobrou em raça e atitude dos jogadores, tanta que aos 63 minutos aqueceu mais do que devia, com toda a gente das duas equipas a embrulhar-se depois de uma entrada mais ríspida. Deste lance, Diogo, avançado do Maria, e Afonso, capitão do Merelinense, acabarem expulsos do jogo, com vermelho directo. Quanto ao jogo, a equipa bracarense até foi quem começou melhor, mas depois o Maria tomou conta da partida, e foi sempre a equipa mais perigosa, indo para o intervalo a vencer, com justiça, fruto de um momento de inspiração de Nuno Mendes, que abriu o marcador, aos 15 minutos, com uma ‘bomba’ de livre que só parou na ‘gaveta’ da baliza do Merelinense.
Na segunda parte, o Merelinense voltou a entrar mais forte, e aos 53 minutos, teve nos pés de Abiodun o empate, mas o avançado dos locais falhou praticamente de baliza aberta. Quem não  falhou dois minutos depois, foi o marifontista Tiago Silva que surgiu isolado na cara de China e ‘matou’ o jogo.
A partir daqui, começou um festival de grandes defesas do guarda-redes do Merelinense. China evitou mesmo pesadelos maiores para os bracarenses, com intervenções de luxo, primeiro a travar os’ tiros’ de fora da área de Carlos Veiga, depois as recargas de Costa, que chegava sempre primeiro que os defesas da equipa da casa.
De resto, para além de muita luta, o melhor que o Merelinense conseguiu fazer foi reduzir o marcador por Canetas, aos 85 minutos, após cruzamento de Peixoto, mas a vitória do Maria da Fonte não sofre contestação, pois foi quem criou mais e as melhores oportunidades de golo.