Calvos

Magusto Solidário

Dando continuidade à campanha de angariação de fundos, o Centro Social e Paroquial de São Gens de Calvos organizou, no passado dia 18 de Novembro, um magusto solidário cujas receitas obtidas revertem a favor da construção do novo edifício do Centro Social, que já se encontra em fase adiantada de construção. A tarde de sol que se fez sentir foi propícia para a realização desta actividade, que ficou marcada pela presença numerosa dos habitantes da freguesia, mas também de freguesias e concelhos vizinhos, atraídos pelo leilão das madeiras, uma novidade no programa deste ano. As lenhas, oferecidas generosamente pelos paroquianos, foram depois leiloadas em público, assim como o leilão de uma grande quantidade de produtos regionais.
Seguiu-se o sorteio das rifas vendidas durante o mês de Novembro, sendo os prémios um leitão, um cabrito e um galo. No final da tarde, os presentes reuniram-se num alegre lanche-convívio onde não faltaram as castanhas assadas e o vinho novo. A festa prolongou-se pela noite dentro ao som de concertinas.
Este evento superou as expectativas da direção do Centro Social uma vez que contou com largas dezenas de pessoas que contribuíram de forma maravilhosa para o sucesso da iniciativa, oferecendo ou comprando produtos, mas também com donativos individuais. De facto, a comunidade tem sabido corresponder aos apelos do Centro, facto este que orgulha, e muito, a direcção do mesmo. Para Dezembro está já agendada uma ceia de Natal solidária, aberta a toda a comunidade e cujas receitas também revertem a favor da nova obra.