Hospital António Lopes - Semana Aberta

‘Saúde cuidada/vida preservada’

De 28 a 30 de Setembro, o Hospital António Lopes, da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, abriu as suas portas à comunidade, no âmbito da IV Semana Aberta.
Durante estes dias, os povoenses foram desafiados a descobrir e redescobrir o Hospital António Lopes.
Rastreios médicos, workshops, exposições temáticas e exercícios físicos foram as actividades em destaque na edição deste ano.
De acordo com Agostinho Vieira, administrador-delegado do Hospital António Lopes, a Semana Aberta integrou a “realização de vários rastreios médicos e palestras, na prevenção da saúde e na promoção de estilos de vida saudáveis, sensibilizando a população para as valências do Hospital”.
Além da Feira de Artesanato e de artigos ligados à área da saúde, o evento contou ainda com outras actividades quer religiosas, quer de convívio e de animação, tais como a Missa Campal, solenizada por cânticos do Grupo Coral da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, jantar de convívio entre profissionais, colaboradores e Órgãos Dirigentes, e a actuação de grupos de música popular portuguesa, como os “Amigos de Sobreposta” e o “Grupo de Cantares da Junta de Freguesia de Vilela”.
Tal como em anos anteriores, as actividades que integraram a Semana Aberta  registaram grande participação.