Promovida pela Câmara Municipal

Semana da Juventude

Iniciada nesta quinta-feira, dia 9 de Agosto, a Semana da Juventude, promovida pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, tem o seu culminar no domingo, dia 12.
Durante os quatro dias, os mais novos têm à sua disposição um conjunto de propostas variadas, que prometem momentos de grande animação. O Torneio de Matraquilhos, o Torneio de Futebol de 5, a eleição da Miss e Mister Verão 2012 e o Hip Hop foram as iniciativas que marcaram o arranque da Semana da Juventude.
Para esta sexta-feira, dia 10 de Agosto, as propostas passam pela continuação do Torneio de Futebol de 5, das 15 às 19 horas, e do programa “Dois dos Varridos”, da Rádio Nove3Cinco, com início às 16 horas. O acampamento jovem é outra das propostas para a sexta-feira e sábado.
A noite de sábado, dia 11, fica marcada pela realização da “Noite da Juventude”, na Swing Crash, devendo os interessados levantar o free pass no Espaço Jovem. No domingo, dia 12, as propostas passam, às 10 horas, pelas piscinas municipais, com o pólo aquático e, às 11, pelo street basket 3x3, no centro da vila.
“Assim como as Semanas da Educação, as Semanas da Juventude foram introduzidas por este Executivo. Representam um momento que procura ocupar os jovens e juntá-los para conviverem, partilharem ideias, opiniões e debaterem os seus problemas”, sintetiza a Vereadora da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, revelando que, devido à conjuntura actual, a edição deste ano aproveita mais a “prata da casa”.
“Os jovens estão de férias e têm que ocupar os seus tempos livres. Devido ao momento que se vive, sairão menos do concelho, pelo que esta é uma forma de terem actividades a custo zero, de nelas participarem e de conviverem com os amigos dessa forma. A Semana da Juventude está aberta a todos os jovens”, convida a vereadora Gabriela Fonseca.