Fontarcada

Caminhada muito participada

A segunda edição da iniciativa “Pelos Caminhos de Fontarcada”, realizada no dia 1 de Julho, contou com a presença de cerca de cem participantes. A iniciativa, promovida pela ACRD de Fontarcada, levou os participantes pelo interior da freguesia, passando pelos lugares mais recônditos de Fontarcada. Dar a conhecer a freguesia e promover momentos de convívio entre os participantes foi um dos objectivos da iniciativa, que já vai na segunda edição.
Finda a caminhada, os participantes reuniram-se no rinque, onde aí decorreu o almoço partilhado. Findo o repasto, seguiram-se os jogos populares e a música, que promoveram momentos de grande animação.
As paróquias de Fontarcada, Oliveira, Calvos e Pepim, esta última do concelho de Vieira do Minho, reuniram-se, no domingo, dia 22 de Julho, no Passeio Inter-paroquial ao Santuário de S. Bento das Pêras, em Vizela.
Cerca de 500 pessoas deslocaram-se em 8 autocarros e algumas viaturas particulares até ao Santuário de S. Bento das Pêras onde se realizou, às 10h30, a eucarística celebrada pelo padre Fernando Eurico.
Depois do almoço, seguiu-se a música e os jogos tradicionais que animaram os participantes deste passeio inter-paroquial que contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Fontarcada e da Junta de Freguesia de Oliveira.