Pelouro de Acção Social da Câmara Municipal

Famílias receberam subsídio 
de apoio ao arrendamento

Mais de trinta famílias povoenses foram contempladas com o subsídio de apoio ao arrendamento, numa medida que visa apoiar estratos sociais desfavorecidos. A entrega foi realizada, no dia 6 de Junho, nos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso, pela vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, e pela vereadora da Acção Social, Fátima Moreira.
“Aquelas responsáveis explicaram o essencial desta medida social de apoio às famílias, procedimentos e esclareceram dúvidas das pessoas presentes, algumas das quais a receber aquele subsídio pela primeira vez”, refere a Câmara Municipal, salientado que os processos aprovados se referem a renovações e, em alguns casos, a novos processos. De entre as informações transmitidas, conta-se a da alteração do valor máximo atribuído que passou de 100 para 75 euros, como forma de se poder beneficiar mais agregados.
Os requerimentos podem dar entrada nos serviços ao longo de todo o ano, não se definindo quaisquer prazos para a entrega dos mesmos. Para além destes e de outros aspectos, foi ainda referido que este apoio tem a duração de um ano poderá ser eventualmente renovável, a requerimento do interessado renovável e que as pessoas que beneficiarem do escalão A também podem solicitar à Câmara Municipal, junto do Gabinete de Apoio ao Munícipe, reduções no âmbito do Tarifário Social de Água e de Lixo,” esclarece a autarquia, revelando que, em 2011, a autarquia investiu cerca 84 mil euros no apoio ao pagamento das rendas às famílias carenciadas do concelho.