Monsul

Feira da Primavera anima escolas

O espaço exterior do Centro Educativo do Cávado, em Monsul, transformou-se, na manhã de sábado, dia 19 de Maio, numa verdadeira feira. Ali, os professores, encarregados de educação e alunos, transformaram-se, por algumas horas, em autênticos vendedores, naquela que foi a primeira “Feira da Primavera” da comunidade escolar do Centro Educativo do Cávado, que alberga os alunos das dez freguesias do baixo concelho – Monsul, Águas Santas, Moure, Gerás, Covelas, Ferreiros, S. João de Rei, Verim, Ajude e Friande.
Dos quintais dos pais e avós dos mais pequenos vieram os produtos agrícolas, que fizeram as delícias de todos quantos marcaram presença na “Feira da Primavera”.
A chuva deu alguma trégua e permitiu a realização da iniciativa que reuniu, na manhã de sábado, a comunidade educativa do baixo concelho.
As hortaliças, as laranjas, os limões, os bolos caseiros, os ovos, os produtos de artesanato, a broa caseira e as flores foram alguns dos produtos colocados à venda. A estes, juntaram-se ainda alguns coe-lhos, galos e garnisés.
O balanço da iniciativa, traçado por Graça Duarte, coordenadora do estabelecimento de ensino, foi muito positivo. A adesão dos pais e de toda a comunidade fazem com que esta seja a primeira de muitas outras iniciativas do género. A excelente colaboração dos pais foi vincada pela coordenadora do Centro Educativo do Cávado.
O momento, para além da venda de produtos, proporcionou um salutar convívio entre os elementos da comunidade escolar do baixo concelho.