Juniores: A.F. Braga

Maria da Fonte conquista Taça

O Maria da Fonte conquistou a Taça A. F. Braga, no escalão de juniores, ao vencer o Esposende, por 2-1, com golos de Vítor e Fábio. A equipa orientada por Moreira fecha, assim, a época em grande, alcançando um dos objectivos traçados. Coube à equipa do Esposende o domínio da partida, as melhores oportunidades e transições defesa/ataque a darem algumas dores de cabeça aos adversários. Mas como numa final a eficácia é crucial, nesse capítulo a equipa da Póvoa de Lanhoso levou a melhor. No único lance digno de perigo na segunda parte, após soberba desmarcação de Seara, Fábio atirou em cheio para o fundo das redes, selando o golo que deu direito aos festejos mal soou o apito final.
Num jogo bem disputado, entrou mais forte o Esposende, com Vicente a dar o primeiro sinal, com um cabeceamento a rasar a trave, após livre de Mendanha.
Numa das poucas jogadas de contra-ataque, o Maria chegou à vantagem. Passe longo a isolar Vítor, que levou a melhor entre a defesa e o guardião Sissas, que se desentendeu com os centrais e saiu cedo demais da baliza. O avançado teve apenas de cabecear para o fundo das redes já com a baliza deserta.
Os festejos duraram pouco. Dois minutos depois, Tiago Mendonça empatou de novo o marcador. Falta sobre Petit mesmo à entrada da área e o central a atirar em cheio para golo, na conversão do livre directo.
Mesmo a trocar bem a bola, o Esposende desperdiçou diversas situações, a mais flagrante já em cima dos 90 com Rui Azevedo a atirar por cima, de baliza aberta, falhando o empate.
No final, a festa foi feita pelos jogadores e equipa do Maria da Fonte, e com dezenas de adeptos que encheram as bancadas.