Taíde - ‘Noite Gerações’

Cartaz foi apresentado

Depois da inauguração do Bar NG (Noite Gerações), na Praça das Músicas, tem lugar, neste sábado, dia 2 de Junho, o jantar de apresentação do Cartaz Noite Gerações, que integra, também, os festejos em honra de Nossa Senhora do Porto d’Ave. O evento ocorre no Salão da Confraria e os bilhetes para o repasto estão à venda, junto da organização.
«O projecto “Noite Gera-ções” começou como uma brincadeira, na altura conhecida por “I Love 80’s”, relembrando os tempos em que Cirilo Vale e Rui Fernandes foram DJ’s numa das casas nocturnas mais movimentadas da Póvoa de Lanhoso. Mas a brincadeira foi arrastando cada vez mais fãs, não só dos que frequentavam a noite povoense na década de 80 como também uma nova geração que dança e vibra até à exaustão com as cada vez mais elaboradas performances da dupla. Tratando-se de gente que sabe acompanhar os tempos, os espectáculos começaram a contar com uma panóplia de meios de som, luz e pirotecnia. E mais: com as novas batidas, Cirilo Vale e Rui Fernandes foram dando espaço ao surgimento de jovens DJ’s que muito contribuem para que a festa se prolongue pela noite dentro, nomeadamente o DJ Ruy Vercetti», revela a organização, dando conta do surgimento da iniciativa, que se afirma como um dos momentos altos das noites de Verão e cuja fama já ultrapassa largamente os limites região minhota.
«A consagração aconteceu em 2009, quando foi convidado o conhecido animador Fernando Alvim para a actuação na Romaria de Nossa Senhora de Porto d’ Ave – o palco por excelência da actuação “I love 80’s”, já com a denominação “Noite de Gera-ções”. Nesse ano, e para além dos DJ’s Rui e Cirilo, o evento contou também com o DJ Manuel Lopes. Essa noite de Romaria de 2009 foi uma verdadeira apoteose. Em 2010, e novamente com a presença de Fernando Alvim, dos DJ’s Rui e Cirilo e os DJ’s da nova “gera” Luigi e Ruy Vercetti a “Noite Gerações” atraiu milhares de fãs tornando-se numa noite especial para todos. O êxito alcançado correu, não só o país, como os vários locais de emigração despertando o interesse de uma enorme massa humana com pedidos de actuações e sobretudo com o desejo de nova “Noite Gerações” na Romaria», destaca ainda a organização revelando que, dado o sucesso obtido, a Confraria de Nossa Senhora do Porto d’ Ave decidiu apostar na “Noite Gerações” para a noite de sexta-feira da Romaria de 2011, uma das noites mais nobres destas festividades.
«Os responsáveis assumiram a responsabilidade e elevaram a bitola, convidando um dos maiores artistas nacionais, Herman José, para atingir um público ainda mais generalista e de várias gerações começando assim a noite algumas horas mais cedo. Para além dos habituais artistas da “Noite Gerações” (Rui, Cirilo, Verceti e Luigi) estiveram presentes o DJ Overule e MC Demo, uma dupla que levou ao rubro toda a gente. Como novidades tivemos, também, em 2011, os Dj’s Sidónio Silva e Paulo Coelho com uma “Sunset Party” na parte da tarde. Trata-se de dois DJ’s cuja popularidade ultrapassa largamente as barreiras do nosso concelho», destacam ainda os responsáveis apontado a presença de mais de 5 mil pessoas no evento do ano transacto, numa edição que contou com a presença de divertimentos e actividades radicais, durante o dia, a cargo da Diverlanhoso.
Dado o sucesso alcançado, a fasquia está ao mais alto nível mas os responsáveis prometem não baixar a qualidade e aportar novidades à edição deste ano.