Universidade Sénior do Rotary Club

Alunos visitaram a Bial

Os alunos da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso tiveram, no passado mês de Abril, dois grandes momentos desde a fundação desta nova resposta do Rotary povoense.
O primeiro, consistiu na visita aos Laboratórios Bial, no Porto. Foi, sem dúvida, um grande momento, uma vez que foi a primeira Universidade Sénior a visitar tais laboratórios, pois só quem trabalha na investigação, ou outras entidades, pode fazer tais visitas.
Tratou-se de uma visita muito proveitosa pois os participantes tiveram a oportunidade de ver, com os seus próprios olhos, ao processo de fabricação dos medicamentos, desde a investigação, passando pela produção, embalagem a armazenamento.
Todos os alunos, e demais comitiva, ficaram radiantes com a iniciativa que, para além da visita aos Laboratórios Bial, proporcionou momentos de grande convívio entre os participantes.
Outros dos grandes momentos do mês de Abril consistiu na presença no Encontro das Universidades Seniores, em Ansião. A ocasião possibilitou o contacto com outras universidades, o que é importante. Foi um dia que ficará marcado na memória de todos quantos se deslocaram a Ansião, pelo facto de poderem ver de perto a juventude destas gentes que frequentam as universidades seniores do Rotary. Um dia alegre que teve, como ponto alto, as actuações das várias universidades, no que diz respeito a grupos de dança, folclore, canto e outras mais actividades.
A Universidade Sénior do Rotary não ficou atrás e, nesse dia, apresentou o seu grupo de canto que, apesar de ser ainda recente, conta já com grandes vedetas que fizeram o encontro de todos quantos marcaram presença no pavilhão, que ficou repleto de pessoas para ver a actuação de todos os grupos.