‘A Póvoa de Lanhoso e a sua Herança’

O melhor entre os melhores

A escolha das maravilhas da Póvoa de Lanhoso iniciou-se no ano de 2008, com a categoria Património Edificado. Seguiram-se Património Natural e Paisagístico, Património Artístico e Etnográfico e Figuras Históricas e Personalidades Povoense. Agora, em 2012, surge a quinta edição, que vai escolher o melhor de cada categoria entre os cinco melhores. Na Casa da Botica, na Póvoa de Lanhoso, foi dado a conhecer, em pormenor, este projecto.
A apresentação pública das heranças povoenses vai realizar-se no próximo dia 18 de Maio, sendo que a apresentação dos resultados das votações está agendada para 20 de Julho. Durante este período todos aqueles que quiserem votar basta preencher o cupão de participação ou então aceder ao site www.povoaheranca.com.
Para Clarisse Matos Sá, da Associação ‘Em Diálogo’, entidade da comissão executiva do projecto, ‘A Póvoa e a sua herança’ tornou-se “um mensageiro na divulgação do património concelhio, lembrando e preservando a memória dos antepassados da Póvoa de Lanhoso”.

‘Em diálogo’
“Este projecto é liderado pela Associação ‘Em Diálogo’, e conta com a preciosa colaboração de um grupo significativo de parceiros, entre eles o município, a escola secundária e os agrupamentos do concelho”, salientou ainda Clarisse Matos Sá.
A presidente da Associação ‘Em Diálogo’, agradeceu “de forma especial ao amigo Zé Luís”, responsável pela criação e manutenção do site e deixou ainda um apelo “a todos os povoenses e minhotos que participem na eleição de ‘A Póvoa e a sua herança’, no sentido de engrandecerem o evento.