Concelhia do PS da Póvoa de Lanhoso

Socialistas recordaram 25 de Abril

A concelhia do Partido Socialista da Pó-voa de Lanhoso organizou, mais uma vez, o tradicional jantar comemorativo do 25 de Abril, que decorreu no Restaurante Põe-te a Pau, em Fontarcada e contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Depois de saciado o apetite, seguiu-se o momento dos discursos, iniciados por José de Almeida Faria, que recordou a passagem da data gloriosa para o país.
“O 25 de Abril foi uma felicidade que aconteceu ao povo português”, recordou José de Almeida Faria, vincando que alguns intervenientes – os capitães de Abril, souberam dar ao povo português a liberdade e a justiça.
De entre outras considerações, José de Almeida Faria recordou o saudoso Francisco Tinoco de Faria, “figura ímpar da democracia em Portugal”.
“Não foi pela sociedade que temos que estas pessoas lutaram”, referiu Gilberto Anjos, coordenador da Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso, recordando as dificuldades sentidas pelos portugueses, que quase se vêem obrigados a desistir dos sonhos e ambições. Na sua intervenção, Gilberto Anjos apontou o dedo à “dualidade de critérios na forma como são tratados os presidentes de Junta” e referiu que algumas freguesias do concelho não viram uma única obra neste mandato.
Considerando que o Jantar do 25 de Abril é uma marca da Póvoa de Lanhoso e que a Póvoa de Lanhoso não passa sem ele, Belarmino Dias, presidente da Comissão Política do PS recordou José Alcino Ribeiro de Melo, falecido este ano, um povoense que “nunca perdia este jantar” e que foi durante muitos anos o patrocinador dos prémios sorteados durante o repasto.
No tocante ao trabalho do executivo municipal, Belarmino Dias referiu que “a justificação é sempre a mesma – a crise – para o não cumprimento de promessas”.
“A crise não é justificação para tudo”, atirou o presidente da Comissão Política do PS.